A Polícia Penal do Rio Grande do Sul se manifestou por meio de nota oficial após divulgara que, na manhã desta terça-feira (12), foi registrado o falecimento de um apenado no Presídio Estadual de Camaquã. Conforme os relatos, os servidores penitenciários foram acionados por colegas de cela do interno, que se encontrava desacordado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi imediatamente chamado para prestar socorro, mas, ao chegar ao local, constatou o óbito do apenado de 39 anos.
As circunstâncias da morte estão sendo apuradas e que todos os procedimentos necessários estão sendo seguidos conforme as diretrizes legais e as normativas do sistema prisional.
A instituição reforça seu compromisso com a transparência e a segurança, mantendo a sociedade informada sobre os fatos ocorridos no sistema penitenciário.
Confira abaixo, a nota oficial emitida pela Polícia Penal
A Polícia Penal informa que, nesta terça-feira (12), ocorreu o falecimento de um apenado no Presídio Estadual de Camaquã. Os servidores penitenciários da unidade prisional foram chamados por colegas de cela do indivíduo, que estava desacordado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e, ao chegar ao local, constatou o óbito.