A decisão da Prefeitura de Camaquã em proibir o trânsito de caminhões na Rua Antônio Joaquim Ribeiro, tomada na semana passada, já está gerando impactos no tráfego da cidade. Conforme apurou a reportagem da Rádio Acústica FM, na manhã desta quinta-feira (21), houve um aumento significativo na movimentação de veículos de carga na Rua Volzear Longaray.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Veículos de carga em Camaquã precisam estar atentos para proibição
Caminhões de grande porte, como os bitrens que transportam o lixo do aterro sanitário até Minas do Leão, estão utilizando a Rua Volzear Longaray como rota alternativa, antes de seguirem rumo ao Bairro Ouro Verde e acessarem as ruas Erlínio Rodrigues Assis e Loureiro da Silva. A expectativa é que, com a conclusão das obras asfálticas no Distrito Industrial, esses veículos passem a utilizar a Avenida Ayrton Senna.
A ideia da prefeitura, é de que com a proibição, haja uma menor deterioração do calçamento recém-concluído na rua Antônio Joaquim Ribeiro. A medida, consequentemente, deve gerar uma diminuição do trânsito de veículos de carga na Rua Major João Meirelles, que em breve deverá receber a pavimentação asfáltica.