Em meio à intensa repercussão negativa causada por declarações do seu CEO, Alexandre Bompard, sobre a compra de carne do Mercosul, o Grupo Carrefour emitiu uma nota oficial nesta terça-feira (26) se retratando e reafirmando seu compromisso com a carne brasileira.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Carrefour diz que há grande qualidade na carne brasileira
A empresa reconheceu a “grande qualidade” da carne produzida no Brasil e garantiu que continuará priorizando os produtos nacionais em suas operações no país. A nota foi assinada pela assessoria de imprensa do Carrefour e enviada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
O Mapa confirmou o recebimento de uma carta formal de desculpas assinada por Bompard, na qual o CEO do Carrefour Global lamentou que sua comunicação anterior “tenha sido entendida como um questionamento da nossa parceria com a agricultura brasileira e uma crítica a ela”.
A polêmica teve início após Bompard afirmar em uma carta a um sindicato agrícola francês que a rede deixaria de comprar carne do Mercosul para o mercado francês, alegando que os produtos não atenderiam às exigências e normas europeias. A declaração gerou uma onda de protestos por parte do setor agrícola brasileiro e levou a uma série de boicotes aos produtos Carrefour.