O Governo Federal anunciou na tarde desta quarta-feira (27) a construção de 46 moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida para Tapes. Esta iniciativa é voltada para atender famílias que foram impactadas por desastres naturais em municípios que se encontram em situação de emergência ou calamidade pública no do Rio Grande do Sul.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A construção das novas moradias para Tapes, foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria (MCID nº 1.341), que divulga as propostas aprovadas para a provisão subsidiada de unidades habitacionais em áreas urbanas, utilizando recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida.
O ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e ex-ministro da Reconstrução do RS, enfatizou a importância dessa medida.
“A Portaria representa um compromisso firme do governo em apoiar as famílias que enfrentaram perdas devastadoras devido a desastres naturais. Com esta ação, estamos não apenas oferecendo moradia, mas também esperança e dignidade àqueles que mais precisam. É fundamental que todos tenham acesso a um lar seguro e estável, especialmente em momentos de crise.”
Para o Secretário da Reconstrução do Governo Federal, Maneco Hassen, este é mais um compromisso com a cidade de Tapes e com os moradores da Costa Doce.
“Acompanhamos de perto o sofrimento dos moradores de Tapes e da Costa Doce e agora o governo do presidente Lula está garantindo novas casas e moradias para as famílias. É uma grande alegria ver os tapenses contemplados”, disse Maneco Hassen.