Search
[adsforwp-group id="156022"]

Ações florestais da Afubra são alvos do prêmio Folha Verde

img_1900_foto_1.jpg

As atividades florestais desenvolvidas pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) foram alvos de reconhecimento da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Em cerimônia ocorrida no último dia 5, no teatro Dante Barone, em Porto Alegre, a entidade foi distinguida com o troféu Folha Verde. Além dela, outras nove personalidades e entidades foram homenageadas.

O troféu, que tem como objetivo enaltecer pessoas e instituições que contribuem com o desenvolvimento da agropecuária gaúcha, foi repassado pelos deputados membros da comissão de Agricultura, Heitor Schuch e Edson Brum, ao presidente Benício Albano Werner. “Esse prêmio é fruto do trabalho da diretoria, colaboradores e dos mais de 100 mil associados, pilares que sustentam e dão rumo às ações da entidade”, disse.

O prêmio contemplou dez categorias. Além da área florestal, que premiou as ações da Afubra, a homenagem destacou a Prefeitura Municipal de Ipê, no setor de Agricultura Ecológica, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA, setor agrícola, Grupo JBS, setor pecuário, Cooperativa dos Suinocultores de Encantado – COSUEL, cooperativas agrícolas, Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul – FARSUL, setor de Sindicatos de Empregadores e Trabalhadores Rurais, Cabanha Santa Edwiges, propriedade agropecuária modelo, Correio Rural, mídia agrícola, produtor Emerson Giacomelli, reforma agrária, e o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, no setor público agropecuário.

A cerimônia contou com a presença do Coral da Afubra, que entoou os hinos do Brasil e do Rio Grande do Sul e mais duas canções. Também prestigiaram o evento os presidentes da Assembleia Legislativa e da Comissão de Agricultura, deputados Alexandre Postal e Ernani Pólo, respectivamente, ministro Mendes Ribeiro Filho, parlamentares, representantes de instituições e entidades e convidados.

A distinção do prêmio Folha Verde é uma iniciativa da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo do parlamento gaúcho. As indicações, feitas pelos deputados, foram definidas por uma comissão julgadora, formada por jornalistas e representantes da Secretaria Estadual de Agricultura/RS, Ministério da Agricultura, Associação de Diários e Jornais do Interior do Estado (Adjori/RS), Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul.