O município de Arambaré declarou situação de emergência, nesta segunda-feira (02), devido o temporal que atingiu a Costa Doce na noite desse domingo (01). Os fortes ventos causaram diversos danos materiais na área central e no interior do município. O decreto tem validade de 180 dias e busca minimizar os impactos à população.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
De acordo com o comunicado da prefeitura, residências ficaram destelhadas nos bairros Caramuru, Cibislândia, Oldy Lopes de Almeida, Centro e áreas rurais. O forte vento também causou danos a prédios públicos, como o Centro Administrativo, ESF, Secretaria de Desenvolvimento Social e Escolas Municipais, interrompendo serviços essenciais. Além de queda de árvores, interrupções na rede elétrica e falta de abastecimento de água, além de problemas de comunicação móvel e fixa.
A Defesa Civil de Arambaré segue monitorando a situação e trabalhando em parceria com voluntários e órgãos públicos. Em casos de risco iminente, autoridades podem acessar propriedades para prestar socorro ou evacuar moradores, garantindo a segurança pública.
Todos os setores estão coordenados pela Defesa Civil Municipal para ações de resposta, reabilitação e reconstrução. A comunidade poderá apoiar nas campanhas de arrecadação e assistência às famílias afetadas. Dispensa de licitações para aquisições de bens e serviços emergenciais, conforme a Lei 14.133/2021.
Em caso de emergência ou necessidade de suporte, entre em contato com:
• Defesa Civil: Vinícius Vargas – (51) 99339-6272
• Bombeiros Civis: Marcos Peixoto – (51) 98060-3565
• Infraestrutura: Tonilar Araújo – (51) 93380-3503