O prefeito eleito de Camaquã, Abner Dillmann (PSDB), apresentou nesta quarta-feira (11) os nomes que vão compor o seu primeiro escalão a partir de 1º de janeiro de 2025. O anúncio foi feito no Auditório Nilda Souza Azambuja, sede da Secretaria Municipal de Educação. Inicialmente previsto para acontecer ontem (10), o anuncio do novo secretariado teve de ser alterado devido a o nascimento do seu terceiro filho, Arthur.
Ao lado de seu vice, Luciano Pereira Dias (PSDB), o futuro gestor apresentou a nova estrutura de seu governo, que contou com ampliação de secretarias e “dança das cadeiras” em algumas das atuais pastas.
Confira a lista das novas secretarias e secretários municipais de Camaquã:
Procuradoria Geral do Município – César Waimer
Secretaria de Administração – Aline Flores
Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana – Rafael de Moura (secretaria originada a partir da divisão da então Secretaria de Administração e Planejamento)
Secretaria de Agricultura e Abastecimento – Rogério Duarte (Rogerinho do Ônibus)
Secretaria de Educação e Desporto – Ana Carmelita Martins
Secretaria da Fazenda – Jane Beatriz do Couto Leite
Secretaria da Infraestrutura – Hilson Jacobsen (Coca)
Secretaria da Saúde – Fabiano Ribeiro
Secretaria de Desenvolvimento Economico – Varlei Magalhães
Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos – Gildo Silva (secretaria originada a partir da divisão da então Secretaria de Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo)
Secretaria do Meio Ambiente – Maicon Nava
Secretaria dos Transportes – Sidnei Peglow
Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social – Ilson Meireles
Secretaria Especial de Governo – Ivo de Lima Ferreira
Abner Dillmann é o atual vice-prefeito de Camaquã e foi eleito em 06 de outubro após vencer Marcos Maranatta, do Progressista, com 63,06% dos votos válidos. A chapa era composta pelo vice, Luciano Pereira Dias, o “Cabeça”, também do PSDB, e foi composta pela Federação PSDB-Cidadania, MDB, PSB, União Brasil e Republicanos, que compunham a coligação “Seguindo o Rumo Certo”.
Abner é empresário e governou ao lado de Ivo de Lima Ferreira na atual gestão. Já Luciano Cabeça é fisioterapeuta e foi eleito vereador em 2020 e, durante o seu mandato, esteve também à frente da Secretaria da Saúde Municipal.