Na madrugada desta quarta-feira (18), uma chocolateria localizada na rua Álvaro Macedo, em Camaquã, foi alvo de um arrombamento. O crime foi registrado por câmeras de segurança, que capturaram o momento em que um indivíduo força o portão de entrada do estabelecimento para cometer o furto.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Conforme as imagens, ele conseguiu acessar o comércio e furtou itens avaliados em aproximadamente R$ 600,00. No entanto, ao deixar o local, o criminoso perdeu parte dos objetos que havia roubado. Uma pedestre que passava pela calçada encontrou parte dos materiais deixados para trás e, segundo as imagens, juntou-os e colocou na bolsa.
Após a descoberta do crime, os funcionários da chocolateria acionaram a Brigada Militar para relatar o ocorrido. Uma guarnição foi enviada ao local para realizar o registro da ocorrência e coletar informações sobre o arrombamento.
As autoridades agora investigam o caso, analisando as imagens das câmeras de segurança.
Suspeito ainda tentou cometer furto em outros comércios de Camaquã
A reportagem da Rádio Acústica FM conversou com comerciantes das proximidades, que relataram que outras câmeras de monitoramento mostram que ele ficou aproximadamente uma hora tentando arrombar estabelecimentos comerciais. Além de tentar arrombar uma agropecuária, ele chegou a quebrar o vidro de uma lancheria e restaurante que fica há uma quadra de distância da chocolateria onde cometeu o furto.
Nos vídeos de câmeras de monitoramento, é possível ver que o criminoso chegou a forçar o portão de uma cafeteria, mas não obteve sucesso no arrombamento.
O autor do crime é conhecido na cidade pelo cometimento de crimes de furtos. A expectativa é de que haja um reforço policial naquelas redondezas e que o acusado seja preso para responder pelos seus crimes.
As imagens abaixo mostram o indivíduo forçando portões de estabelecimentos em Camaquã: