O documentário “Camaquã e a Revolução de 23”, que tem co-produção da Agência 97K e Pampeana Filmes, dirigido pelo cineasta Henrique de Freitas Lima, e tem produção cultural de Solange de Souza, agora pode ser visto online. A obra audiovisual tem 28 minutos e apresenta imagens e depoimentos inéditos sobre o período histórico que marcou a cultura gaúcha.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O documentário visa não apenas resgatar a história regional, mas também fomentar o conhecimento sobre a Revolução de 23 e suas consequências para o Brasil, como a origem da Justiça Eleitoral. A produção é apoiada pela Lei Paulo Gustavo, que proporcionou os recursos necessários para a realização do documentário.
A obra não apenas preserva a memória local, mas também promove a cidade nacional e internacionalmente, contato a história de um dos mais importantes líderes maragatos, o General Zeca Netto. A produção busca sensibilizar não apenas os gaúchos, mas também o público geral, sobre a importância de preservar a memória desse evento histórico e de refletir sobre os desafios que ele trouxe para a região.
Assista abaixo o documentário “Camaquã e a Revolução de 23”