Search
[adsforwp-group id="156022"]

Filha de lourenciano que morreu na Lagoa dos Patos apresenta evolução após procedimento na Tailândia

img_19180_foto_1.jpg

Ao lado da esposa, Priscila Podewils, o lourenciano que acabou falecendo na noite desta quinta-feira (15) na Lagoa dos Patos, lutou para que a filha do casal realizasse tratamento. O procedimento era a única opção para que a pequena Isadora pudesse andar.

A menina nasceu com um problema de malformação na coluna e precisava fazer o procedimento de transplante de células-tronco.

Em fevereiro de 2016, a família iniciou a luta para conseguir o valor de R$ 150 mil, para realizar tratamento de células-tronco em Bangkok, na Tailândia. Em pouco tempo, uma grande campanha teve início e ganhou nível estadual, permitindo que a pequena pudesse viajar e realizar os procedimentos necessários.

Na foto acima, é possível ver Éverson e a esposa, acompanhando a pequena Isadora, no hospital em que foram realizados os procedimentos na Tailândia.

Passados mais de dois anos da realização do transplante com células-tronco, os tratamentos continuam e a pequena já apresenta evolução. “Já mexe as perninhas e consegue se firmar”, contou a mãe da menina à reportagem recentemente.

Infelizmente, o pai da pequena Isadora não poderá mais auxiliar neste processo. O corpo de Everson Luiz Barreira Cardoso, foi encontrado pelas equipes de busca, na tarde desta sexta-feira (16).

Ele estava trabalhando no aluguel de equipamentos para esportes náuticos, quando no final da tarde foi auxiliar dois canoístas e acabou sumindo nas águas. Segundo informações de populares que estavam no local, ele gritou por socorro e logo após não foi mais visto.

O corpo será velado e enterrado na tarde deste sábado (17), na localidade de Boqueirão, no interior de São Lourenço do Sul.