Search
[adsforwp-group id="156022"]

Divine Chocolates é a primeira indústria brasileira premiada por inovação em Dubai

img_19224_foto_1.jpg

A Divine Chocolates é a primeira empresa brasileira a receber o Prêmio Produto Inovador na Yummex 2018, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A Divine foi premiada com a barra de chocolate For Fit 47% cacau com whey protein e proteína isolada de soja, um dos grandes lançamentos da empresa no mercado brasileiro. “A proteína do chocolate For Fit tem alto valor biológico, estimula a queima de gorduras e diminui os níveis de colesterol. Além de ajudar a perder peso, auxilia no ganho de massa muscular, é importante também para idosos inclusive para ativação da memória”, explica José Inácio Turatti, diretor da Divine Chocolates. Segundo ele, a composição não tem adição de açúcares e possui poder antioxidante. A porção de 100 gramas do produto equivale a 30 gramas de proteínas e 40% da necessidade diária de um jovem adulto.

A Yummex, que reúne anualmente empresas dos segmentos de doces, chocolates, padarias e confeitarias de todo o mundo, escolhe entre os expositores presentes os produtos mais inovadores do evento. Nesta edição, a feita contou com a presença de 333 expositores de 111 países, com o total de 8.507 visitantes. Cada expositor da feira teve direito a participação no prêmio com dois produtos, que foram selecionados por um júri internacional independente de experts da categoria.

José Inácio Turatti recebeu o Prêmio Produto Inovador na Yummex juntamente com a diretora sócia proprietária da Divine, Fabiana Turatti. “Ter sido agraciado com este prêmio é motivo de imensa satisfação, orgulho, motivação e a certeza da Divine estar no caminho certo”, afirma ele. Primeira empresa brasileira a receber o Prêmio Produto Inovador Yummex, a Divine Chocolates apresentará o chocolate For Fit na galeria de produtos inovadores da feira ISM Cologne 2019, realizada anualmente na Alemanha.

A Divine Chocolates tem presença em toda região Sul do país e faturamento anual de R$ 33 milhões. Com 160 colaboradores, a indústria prevê crescimento de 25% em 2019. Atualmente, tem em seu mix cinco linhas de produtos (Varejo, Food, Zero, Fot Fit, Premium, Páscoa e Natal) reunindo mais de 150 itens.