Search
[adsforwp-group id="156022"]

Seminário Artesão em Foco será realizado em Camaquã na próxima quinta-feira

img_19249_foto_1.jpg

O Programa Gaúcho do Artesanato realizará o seminário Artesão em Foco, na próxima quinta-feira, 22 de novembro, em Camaquã. O evento será realizado, das 9h às 16h30, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Rua Luiza Maraninche, 1134).

As inscrições podem ser realizadas pela internet, através do site da FGTAS (http://intranet.fgtas.rs.gov.br/index.php), ou presencialmente, na Agência FGTAS/Sine Camaquã (Av. Olavo de Moraes, 969). Confira, a seguir, a programação:

9h – Mostra e comercialização de artesanato e oficinas de artesanato regional de palha de butiá, couro e tear

11h – Palestra Precificação: como definir o preço das peças com o representante da Comtur, Adejanir Vasconcelos

12h – Intervalo

13h – Apresentações artísticas

13h30 – Abertura

14h – Palestra Criação de produtos com a representante do Senac, Ana Flor

14h30 – Palestra Sistema de divulgação com o representante do Senac, Douglas Lima

15h30 – Palestra As políticas públicas para o artesanato com o coordenador do Departamento de Promoção de Desenvolvimento Social da FGTAS, Denis Costa

16h30 – Questionamentos e encerramento

O seminário objetiva discutir a profissão de artesão, estimular a formação de grupos de produção, impulsionar a comercialização e contribuir para a qualificação, atualização e valorização do artesão e de sua produção. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Camaquã; do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Camaquã; e da Emater/RS.

O seminário é uma iniciativa do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), que incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. Desenvolvido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o PGA é responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos.