Search
[adsforwp-group id="156022"]

Grêmio enfrenta o Flamengo nesta quarta no Maracanã

img_19279_foto_1.jpg

Todo jogo virou decisão para o Grêmio na reta final do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 21h45min, o Tricolor enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela antepenúltima rodada. Trata-se de outro confronto direto pelos primeiros lugares e uma partida fundamental para a permanência no G-4. Para continuar entre os líderes sem depender de outros resultados, é preciso vencer no Rio de Janeiro.

As duas equipes vão se enfrentar pela quarta vez no ano. No primeiro turno do Brasileirão, vitória do Grêmio por 2 a 0 na Arena com um time alternativo. Nas quartas de final da Copa do Brasil, após empate em 1 a 1 em Porto Alegre, o Flamengo venceu por 1 a 0 no Maracanã e eliminou o Tricolor.

“Na Copa do Brasil nós bobeamos em casa, tomamos um gol no final do jogo. Ficou um sabor de revanche, de ganhar deles para se aproximar na tabela”, diz o atacante Everton, artilheiro do time em 2018 com 19 gols. “Espero romper a barreira dos 20 gols, quem sabe chegar a 22, 23”, projeta o jogador, que ainda tem três partidas para alcançar a meta.

Renato Portaluppi fará mudanças no time em relação ao jogo com a Chapecoense. Na lateral direita, Leonardo Gomes, recuperado de lesão muscular, está de volta. Sem Kannemann, que ontem jogou pela seleção argentina no amistoso contra o México, a tendência é pela manutenção de Marcelo Oliveira ao lado de Pedro Geromel.

O meio-campo conta com os retornos do capitão Maicon e de Ramiro. E no ataque, André deve ganhar sequência, mesmo que não tenha apresentado um bom desempenho no domingo. “Estamos focados nesta reta final do campeonato e dependemos apenas de nós mesmos para conquistar a vaga direta na Libertadores. É importante para que no próximo ano tenhamos uma pré-temporada mais longa. A gente sabe que isso faz diferença”, completou Everton.

Flamengo terá novidades contra o Grêmio

Ainda sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Grêmio sem poder contar com o atacante Henrique Dourado, internado no hospital Samaritano com infecção no rosto, e Lucas Paquetá, expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, em Recife. Por outro lado, o técnico Dorival Júnior vai ter a volta do experiente meia Diego, que estava suspenso, e a entrada de Éverton Ribeiro no meio-campo.

Além disso, contará também com o retorno de Pará à lateral direita e de Uribe ao ataque. Éverton Ribeiro não começou jogando em Recife por causa do desgaste físico, mas entrou no segundo tempo no lugar de Geuvânio. Agora, Ribeiro será o titular. A defesa vai ser recomposta com Pará, que cumpriu suspensão, entrando na lateral direita.

No jogo passado, Léo Duarte foi improvisado no setor e Rhodolfo entrou no meio da defesa, mas agora volta para o banco. “É sempre ruim improvisar, mas não tínhamos opções porque tanto o Pará como o Rodinei estavam suspensos. Agora vamos ter uma linha de quatro, que deixa nosso time mais equilibrado defensivamente”, afirmou Dorival Júnior. Ele, porém, promete manter o Flamengo no ataque. “Só a vitória nos interessa. Por isso, vamos buscar o gol sempre, mas respeitando a força do Grêmio, que também tem seus objetivos na competição”, concluiu.

O time carioca está na vice-liderança, com 66 pontos, cinco atrás do Palmeiras, com 71. Nesta 36.ª rodada, o time carioca não pode nem empatar sob o risco de deixar o título com o time paulista. “Sem dúvida o jogo vai ser muito grande. O que fica de lição é que temos que estar ligados o tempo inteiro, um ajuda do o outro. Essas vitórias marcantes nos ensinam muito. Assim como as derrotas não deixam lições”, avisou o goleiro César, que foi um dos destaques do time na vitória sobre o Sport, na Ilha do Retiro.

*Com informações da Agência Estado

Brasileirão 2018 – 36ª Rodada

Flamengo

César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Éverton Ribeiro e Diego; Vitinho e Uribe. Técnico: Dorival Júnior.

Grêmio

Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Marcelo Oliveira e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Ramiro, Jean Pyerre e Everton; Jael. Técnico: Renato Portaluppi.

Árbitro: Bráulio Machado (SC).

Local: Maracanã.

Horário: 21h45min.