O jovem de 22 anos que foi morto a tiros no interior de Camaquã na tarde desta sexta-feira (10) será sepultado no final da tarde deste sábado (11), em um cemitério da comunidade de Bonito. A vítima foi identificada como Gaieker Mathias Manske dos Santos. O crime chocou a comunidade do município, que estava há vários meses sem registrar homicídios.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, os atiradores deixaram um carro próximo ao local do crime e seguiram a pé até a residência onde Gaieker estava. Mais de 20 disparos foram efetuados contra o jovem. A violência do ataque demonstra a brutalidade do crime.
Polícia segue investigações para elucidar o crime praticado no interior de Camaquã
As investigações estão em andamento e a polícia não descarta a possibilidade de que o homicídio tenha ocorrido em decorrência de uma disputa entre facções criminosas. A hipótese está sendo investigada pelas autoridades, que buscam identificar os autores do crime e esclarecer a motivação.
A cerimônia de despedida de Gaieker Mathias Manske dos Santos terá início na sala de velório saudade, na Funerária Camaquense, a partir das 13h deste sábado. O sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério do Bonito, onde familiares e amigos prestarão suas últimas homenagens.
Gaieker Mathias era conhecido por suas participações em competições esportivas no interior do município. Era praticante de modalidades esportivas, como futebol, snooker e bocha, onde se destacava nestes eventos.
O homicídio de Gaieker Mathias Manske dos Santos interrompe um período de relativa tranquilidade em Camaquã, que estava há meses sem registrar casos de violência letal.