Search
[adsforwp-group id="156022"]

Danificada pelo tempo, ponte está interditada para veículos pesados no interior de Camaquã

img_19392_foto_1.jpg

A reportagem da Acústica segue recebendo reclamações de ouvintes, sobre a falta de trafegabilidade em pontes localizadas no interior do município. Nesta quarta-feira (28), ouvinte entrou em contato alertando sobre os riscos enfrentados por quem precisa se deslocar na Santa Auta.

O problema ocorre na “ponte do Zacarias”, que divide as comunidades de Santa Auta em Camaquã, com São Brás na Chuvisca. A ponte está tão deteriorada, que os moradores improvisaram uma placa proibindo a passagem de veículos pesados.

“Quando veículos leves passam pelo local, a ponte balança muito. Os caminhões precisam fazer muitos quilômetros a mais”, relatou um dos usuários que passa constantemente pelo local.

Até mesmo motoristas de veículos leves tem receio de passar pelo local, que apresenta tábuas soltas e estrutura precária. O local também é conhecido como “Travessão Devantier”.

Segundo moradores, no local existe um impasse entre os governos de Chuvisca e Camaquã, devido ao local pertencer a divisa entre os municípios. A assessoria de imprensa da prefeitura de Camaquã, disse que os profissionais que atuam nas pontes já estão atuando naquela região para solucionar problemas naquelas comunidades.