Dentre a agenda de audiências na Capital Federal, o deputado estadual Sérgio Turra (PP) reservou espaço para uma visita ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). O encontro aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede oficial da equipe de transição do governo, e contou, também, com a presença do futuro ministro da justiça, Sérgio Moro, ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (Democratas), e do senador eleito, Luís Carlos Heinze (PP).
No encontro, Turra falou sobre as demandas do Rio Grande do Sul e salientou a importância de fortalecer a segurança rural. “O campo é responsável por 46% do PIB gaúcho e a violência ameaça nosso setor produtivo”, disse. Como presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários, Turra sugeriu a criação das Delegacias de Polícia Especializadas na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB´s), que estão em funcionamento no Estado. “Com as DECRAB´s os casos de abigeato chegaram a reduzir em 30%. Porém, temos que avançar no combate à violência no campo e aumentar o número de delegacias”, disse.
Em 2016, o parlamentar recebeu Bolsonaro em visita ao Rio Grande do Sul e, neste ano, apoiou a campanha eleitoral do presidente