Search
[adsforwp-group id="156022"]

Polêmica: pais reclamam de atendimento ao filho em hospital de Camaquã

img_19429_foto_1.jpg

Familiares de um adolescente registraram recentemente na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã (DPPA), que o Hospital Nossa Senhora Aparecida teria se negado a realizar um procedimento cirúrgico. O fato teria ocorrido no último dia 25 de novembro, após o jovem de 16 anos ter caído de bicicleta.

Em seu registro de ocorrência, os familiares alegam que o médico plantonista teria dito que o caso do rapaz era grave e que necessitava de uma intervenção cirúrgica para colocação de pinos, para corrigir os ossos fraturados, mas que o hospital não iria realizar a operação, por questão de gastos e de não ter o material.

Os familiares do jovem também disseram que procuraram uma solução para o problema com a Secretaria Municipal da Saúde, Câmara de Vereadores e Promotoria de Justiça.

O que diz o hospital sobre o caso

A reportagem da Acústica entrou em contato com a direção do hospital, para saber a sua versão sobre o caso. A instituição diz que as cirurgias de urgência e emergência seguem ocorrendo normalmente e que somente cirurgias eletivas foram canceladas.

O hospital diz que com relação a este caso, aguarda uma decisão do corpo clínico, que irá indicar ou não a realização do procedimento cirúrgico. A direção também destacou que existem materiais em estoque para realização de cirurgias de emergência.

Ainda de acordo com o hospital, o garoto recebeu os atendimentos necessários assim que chegou na instituição e que aguarda uma decisão do corpo clínico para realizar ou não a cirurgia.