Search
[adsforwp-group id="156022"]

Programa de Controle do Aedes realiza campanha em Camaquã

img_19444_foto_1.jpg

O Programa Municipal de Controle do Aedes convida toda a população a se mobilizar na prevenção do mosquito Aedes Aegypti que pode ser transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela, além de outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré. “É importante esta união para que possamos nos manter livres desse mosquito, e para isso todos devem fazer sua parte. Permita a visita do Agente de Endemias em sua casa, pois ele é a pessoa adequada para te orientar” comenta a coordenadora do Centro Municipal de Vigilância em Saúde, Hozélia Santos.

Para ajudar a comunidade nessa tarefa, a equipe da Vigilância Ambiental em Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde estará na Praça Donário Lopes, na Esquina Democrática, nesta sexta-feira, 30 de novembro, das 8h30min às 11h e das 14h às 17h, para realizar as orientações sobre esse trabalho e como cada um pode participar para evitar os focos de proliferação do mosquito.

No local, serão distribuídos folders informativos e haverá pintura facial para crianças e jogos lúdicos para que os pequenos aprendam como ajudar no combate ao mosquito.

O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.

Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Essa é a única forma de prevenção. Faça a sua parte.