Search
[adsforwp-group id="156022"]

Polícia Civil de Camaquã registra agressão contra quatro mulheres em 24 horas

img_19476_foto_1.jpg

A Polícia Civil registrou quatro casos de agressão contra mulheres, neste sábado (1), na região de Camaquã. As vítimas denunciaram seus companheiros por maus tratos, através da lei Maria da Penha.

Os quatro casos foram registrados em menos de 24 horas, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Camaquã. A polícia não deu maiores detalhes sobre os crimes, mas investiga os casos.

Denúncia

A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. 

O Ligue 180, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas. As manifestações também são recebidas por e-mail, no endereço [email protected]

Mesmo se a vítima não registrar ocorrência, vizinhos, amigos, parentes ou desconhecidos também podem utilizar o Ligue 180 ou ir a uma delegacia para denunciar uma agressão que tenham presenciado. O autor da denúncia pode ser ainda o Ministério Público. Após mudanças recentes na Lei, a investigação não pode mais ser interrompida, ainda que a vítima desista da ação.