Search
[adsforwp-group id="156022"]

Santos rejeita proposta do Grêmio e aguarda retorno de Pará

img_1949_foto_1.jpg

O diretor de futebol do Santos, Odílio Rodrigues, confirmou que o clube recusou a oferta inicial do Grêmio para contratar o lateral Pará. O dirigente afirmou ainda que espera o retorno do jogador para Vila Belmiro, mas deixou aberta a possibilidade para uma nova negociação. “Por enquanto essa decisão é definitiva por causa dos valores”, resumiu em entrevista à Rádio Guaíba. 
 

Rodrigues garantiu que a dificuldade em liberar Pará ao Grêmio não está ligada à contratação de Willian José pelo Tricolor. “Isso não tem nada a ver. Ele (Willian José) foi para lá porque entendeu que a proposta gremista era melhor. O jogador tem esse direito e nós temos que compreender”, acrescentou. 

O assessor de futebol do Grêmio, Omar Selaimen, segue otimista na negociação pelo ala. O dirigente ainda relatou que a multa, que não foi paga pelo clube depois de utilizar o jogador contra o Santos, foi embutida no preço do atleta. “Não é isso que está emperrando o acerto. Cada negócio tem o seu tempo e a sua maneira de fazer. Vamos ver se a gente consegue fechar isso”, frisou. 

Para Selaimen, a diretoria anterior não errou ao utilizar Pará no confronto contra o time paulista. “Foi uma solicitação da comissão técnica e tínhamos que atuar com a nossa força máxima”, resumiu. 

Intercâmbio com Juventude

O Grêmio selou uma parceria de intercâmbio de jogadores com o Juventude. O Tricolor deverá dar prioridade ao time caxiense para empréstimo de alguns atletas, assim como o Alviverde à equipe gremista. No entanto, o diretor executivo Rui Costa afirmou que a contratação do lateral-esquerdo Alex Telles não tem relação ainda com a sociedade firmada entre os dois clubes.

“A questão do Alex passa por uma convicção nossa. Contratamos esse jogador pela qualidade apresentada, mas claro que a relação próxima com o Juventude ajudou”, afirmou o dirigente. No início do ano que vem, muitos jogadores do Grêmio emprestados deverão retornar ao clube. É grande a chance de o time repassá-los para o Ju. “Pode acontecer de a gente colocar alguns desses atletas lá”, acrescentou.

O gerente das categorias de base Marco Biasotto está deixando o clube. Conforme Rui, o Grêmio já contratou um novo profissional para a função, mas não revelou o nome. “Ele está conosco, mas não tem contrato formalizado e não posso falar quem é”, disse.