Neste final de semana, a Brigada Militar, por meio do 30° Batalhão de Polícia Militar (BPM), intensificou suas ações no combate ao tráfico de drogas em Camaquã, reforçando o enfrentamento ao crime organizado na região. Uma prisão e uma apreensão de menor de idade por tráfico de drogas foram realizadas.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Na noite de sábado (01), uma operação resultou na prisão de um homem de 51 anos no bairro Viegas. Com ele foram apreendidos 24 gramas de cocaína, um aparelho celular e a quantia de R$ 850,00. A ação destaca a vigilância constante da polícia nas áreas mais afetadas pelo tráfico.
No domingo (02), à noite, a atuação da Brigada Militar continuou com a apreensão de um menor de idade no bairro Bom Sucesso. Durante a abordagem, foram encontrados 30 gramas de crack, dois aparelhos celulares e R$ 27,00. Ambos os casos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) para os procedimentos legais necessários.
Essas operações reforçam o compromisso da Brigada Militar em manter a segurança da população e combater o tráfico de drogas em Camaquã. A participação da comunidade é fundamental nesse processo; denúncias anônimas podem ser feitas para auxiliar as autoridades na luta contra o crime.
Orientações de Segurança para a comunidade de Camaquã
A Brigada Militar, busca soluções para a harmonia e a paz social. Com o intuito de orientar o cidadão, apresentamos um conjunto de medidas de segurança, que poderão prevenir e minimizar o grau de vulnerabilidade das pessoas tornarem-se vítimas e, assim, elevar seu nível de proteção.
Utilizando estas medidas de segurança, você estará contribuindo para a preservação de sua vida, de seus familiares em Camaquã e região.
Confie sempre na Brigada Militar, pois ela faz tudo para protegê-lo e lhe oferecer um serviço de qualidade com alto grau de profissionalismo.
Medidas Básicas
- Em caso de assalto, não reaja.
- Acredite sempre que a arma do bandido é verdadeira e está carregada.
- Evite fazer gestos bruscos, que possam ser confundidos como reação de sua parte.
- A Brigada Militar possui unidades especializadas em gerenciamento de crises e resgate de reféns, portanto, confie e tenha calma.
- Assim que os bandidos deixarem o local, avise a Brigada Militar 190 o mais rápido possível, transmitindo o ocorrido e as características do(s) assaltante(s).