Celmar Vargas Pires, um idoso de 74 anos, faleceu neste final de semana após lutar contra as consequências de um atropelamento ocorrido em dezembro de 2024, em Camaquã.
O acidente, que deixou Celmar gravemente ferido, aconteceu no dia 29 de dezembro, enquanto ele caminhava na rua José de Souza Castro, no bairro Olaria. O motorista do veículo envolvido no atropelamento fugiu do local sem prestar socorro.
Vítima de atropelamento em Camaquã estava internada desde a data do acidente
Após o acidente, Celmar foi hospitalizado e enfrentou uma série de complicações devido aos múltiplos traumas que sofreu, incluindo rompimento de hérnia e intestino, além de ferimentos na cabeça. Ele passou por diversas cirurgias de emergência e precisou utilizar uma bolsa de colostomia. Infelizmente, após uma nova cirurgia, Celmar foi sedado e colocado em coma devido a complicações e febre alta.
A luta de Celmar pela vida chegou ao fim, e ele foi sepultado no último sábado (09), no cemitério São José.
As autoridades continuam a investigar o caso, que deve culminar em punição ao motorista que fugiu sem prestar assistência. A Polícia Civil informou que o autor do atropelamento, após ter sido identificado, já foi ouvido pela autoridade policial. Um inquérito policial ainda está sendo elaborado e em breve deverá ser remetido ao Poder Judiciário.