Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Civil de Tapes, através da 29ª Delegacia de Polícia Regional, efetuou a prisão de um homem acusado de abusar sexualmente de seis familiares. A captura ocorreu na Zona Rural de Capão do Leão, onde o suspeito se encontrava escondido das autoridades.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
As investigações tiveram início em abril de 2024, após a mãe de duas garotas relatar que suas filhas, desde 2019, vinham sendo vítimas de abusos por parte do pai. As crianças foram ouvidas e o caso foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Pelotas, que indiciou o acusado. Em dezembro de 2024, o Conselho Tutelar de Tapes registrou outra denúncia contra o mesmo suspeito, desta vez por abusar de seu filho de apenas 9 anos.
Além dessas vítimas, três sobrinhas do investigado, todas maiores de idade, também se apresentaram, relatando abusos ocorridos entre 2003 e 2010 em Tapes. Diante da gravidade das acusações, da quantidade de vítimas e da tentativa de fuga do suspeito, o Delegado Luciano Rodrigues solicitou a prisão preventiva do homem, um pedido que foi aceito pelo Poder Judiciário com o apoio do Ministério Público.
Após a conclusão dos trâmites legais, o suspeito será encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará o desenrolar do processo judicial. A Polícia Civil reforça a importância de denúncias em casos de abuso e se coloca à disposição para atender vítimas e familiares em situações semelhantes.
Disque-Denúncia Polícia Civil
A Polícia Civil dispõe de contato para denúncias anônimas atráves do 0800 642 0121 ou pelo portal www.pc.rs.gov.br