Criminoso se apresentou no início de 2024, por meio de um aplicativo de mensagens, fingindo ser o chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. O objetivo era extorquir uma vítima do golpe dos nudes.
“Meu nome é Fernando Sodré. Sou chefe da corregedoria geral de Campo Bom, estou com uma denúncia em seu nome”, através de mensagem o criminoso executava o golpe.
A vítima, um jovem de 22 anos, que reside no interior do RS que estava sob a ameaça de ir para a prisão, pagou cerca de R$ 50 mil ao grupo criminoso. Na manhã desta terça-feira (25), suspeitos de integrar o esquema criminoso foram alvos da operação da Polícia Civil.
Segundo a delegada Luciane Bertoletti, titular da 3ª Delegacia de Canoas, essa é segunda fase da investigação. Em setembro do ano de 2024, seis pessoas já tinham sido presas pelo mesmo crime.
A segunda fase foca em pessoas que receberam os valores daqueles que foram cooptados para emprestar as contas. A delegada enfatiza que se trata de pessoas que gerenciavam as contas bancárias e também aqueles que recrutavam pessoas para os depósitos de valores ilícitos.
Disque-Denúncia Polícia Civil
A Polícia Civil dispõe de contato para denúncias anônimas atráves do 0800 642 0121 ou pelo portal www.pc.rs.gov.br