Dois agentes da Polícia Civil de São Paulo prenderam um homem, de 34 anos, acusado de furtar celulares durante um bloco de pré-carnaval na região da Consolação, no centro da capital. Os policiais, fantasiados de Chapolin Colorado e de padre, realizaram a prisão após uma estratégia de infiltração no evento. A identidade do suspeito não foi divulgada pela polícia.
Os agentes, que estavam infiltrados entre os foliões, perceberam o comportamento suspeito do homem, que filmava as pessoas e carregava uma bolsa cheia de celulares e duas carteiras. Ao se aproximarem, confirmaram que ele estava em posse dos aparelhos furtados e o abordaram, levando-o até o Distrito Policial dos Jardins.
Preso por policiais fantasiados foi flagrado com celulares
O suspeito, que estava com seis celulares, foi autuado por furto. Dois dos aparelhos foram devolvidos às vítimas, que estavam no bloco. A polícia informou que o homem não ofereceu resistência à prisão e permaneceu detido à disposição da Justiça.
A ação faz parte de uma estratégia da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP), que, no último final de semana, resultou na prisão de sete pessoas e na recuperação de 30 celulares em blocos de carnaval. A presença dos policiais disfarçados tem sido um recurso eficaz para combater furtos durante as festividades.