Search

EXCLUSIVO: Cinco casos de violência contra mulheres são registradas em 24h em Camaquã

A Delegacia de Pronto Atendimento de Camaquã registrou cinco casos de agressões contra mulheres. Os registros foram feitos em menos de 24h, nesta quarta-feira (12), na região de Camaquã. Visando preservar as identidades das vítimas, a polícia não deu maiores informações sobre os casos.

A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção.

O Ligue 180, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas. As manifestações também são recebidas por e-mail, no endereço [email protected].

Mesmo se a vítima não registrar ocorrência, vizinhos, amigos, parentes ou desconhecidos também podem utilizar o Ligue 180 ou ir a uma delegacia para denunciar uma agressão que tenham presenciado. O autor da denúncia pode ser ainda o Ministério Público. Após mudanças recentes na Lei, a investigação não pode mais ser interrompida, ainda que a vítima desista da ação.