Uma menina de 9 anos, que estava desaparecida desde a última terça-feira (25), foi encontrada em um cativeiro em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira e resgatada por equipes policiais. A criança havia sumido enquanto brincava em uma praça na Rua São Marcos, no bairro Parque dos Presidentes, mobilizando a comunidade e as autoridades na sua busca.
A Brigada Militar (BM) intensificou as buscas pela menina, o que resultou na sua localização. A vítima foi encontrada em poder de um homem, acusado de mantê-la em cárcere privado e de abusar dela. A identidade do suspeito não foi divulgada.
Enquanto ela era resgatada, populares passaram a agredir o acusado
O resgate da criança desencadeou uma reação violenta por parte da população local. Revoltados com a notícia do sequestro e do abuso, moradores de Tramandaí atacaram o suspeito com pedradas e garrafadas.
Gravemente ferido, o homem foi socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Civil investiga o caso, incluindo as circunstâncias do sequestro e do linchamento.