Search
[adsforwp-group id="156022"]

Fotos: Presídio Estadual de Camaquã inaugura novas celas

img_19719_foto_1.jpg

O Presídio Estadual de Camaquã inaugura nesta sexta-feira (14) a ampliação do sistema prisional do município. Serão mais 56 vagas disponíveis para atender a demanda de ações do poder policial.

Conforme o diretor do presídio Luiz Tavares são sete novas celas que levaram cerca de um ano de trabalho. Os recursos para realização da obra são provenientes do Poder judiciário. A nova estrutura irá facilitar a locação dos presos no local.

Segundo o superintendente da Susepe Ângelo Larger Carneiro, o projeto teve participação da mão de obra dos presos: “a ampliação melhora as soluções de encarceramento aos apenados” afirma.

Conforme o juiz da vara de execução criminal de Camaquã Felipe Selistre em entrevista ao vivo no Primeira Hora desta sexta-feira (14), o problema do município e no Brasil é a superlotação das casas prisionais. Em Camaquã a casa recebe apenados de Arambaré, Cristal, Chuvisca, Dom Feliciano, Barra do Ribeiro e Tapes.

Até 2016 o sistema recebia presos de São Lourenço do Sul, mas foi alterado para Pelotas. As mulheres também foram removidas para Guaíba.

Para o diretor da casa prisional Luiz Tavares, o local abriga 395 presos com capacidade de 84 em salas fechadas e 96 no albergue: “é muito importante essa obra, para segurança da comunidade” destacou. 

Representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Poder judiciário, pastoral carcerária e conselho prisional do município participam da cerimônia de inauguração.