Search
[adsforwp-group id="156022"]

Arambaré confirma não realização do Carnaval 2019

img_19845_foto_1.jpg

O município de Arambaré não irá realizar o Carnaval em 2019. Em nota enviada à Acústica FM, o poder executivo justificou que a decisão foi tomada com o objetivo de priorizar o orçamento municipal, já que o evento tem um alto custo aos cofres públicos, chegando a aproximadamente R$100 mil reais para as quatro noites de festa.

De acordo com o prefeito do município, Alaor Pastoriza Ribeiro, o município vem passando por dificuldades e os custos durante o ano de 2018 aumentaram consideravelmente: “a crise financeira fez com que priorizássemos o atendimento na saúde mantendo o plantão 24 horas, educação com investimentos nas escolas, folha de pagamento em dia e pagamento do 13º salário integral antes da data limite, recolhimento de lixo urbano que na temporada de verão é diário, obrigações trabalhistas e com fornecedores”, justificou Pastoriza.

A nota ainda ressalta que não será fechada a Av. Presidente Vargas por questões de segurança. Nas redes sociais, um evento que anuncia a realização do Carnaval é fake e não autorizado pela prefeitura, de acordo com a nota.

Confirmação

A decisão, no entanto, não é nenhuma novidade. Em entrevista concedida à Acústica FM no dia 16 de fevereiro, o prefeito Alaor Pastoriza Ribeiro já havia adiantado que, a exemplo de 2018, a festa não seria custeada pela prefeitura em 2019. Na ocasião, Ribeiro declarou que a festa não será realizada nem mesmo pela iniciativa privada, que neste ano realizou um Carnaval “meia boca”, como avaliou o prefeito.