O ala Bruninho “Loko Loko”, do Vélez Camaquã, passou por uma artroscopia no joelho esquerdo na última semana e segue em tratamento intensivo de fisioterapia. O departamento médico do clube Alvi Azul adota uma postura cautelosa em relação ao retorno do atleta às quadras, projetado para o mês de maio.

Cirurgia no atleta do Vélez Camaquã foi realizada no dia 20 de março
Bruninho vinha sentindo desconforto no joelho esquerdo durante os treinamentos. Após avaliação do departamento médico e a realização de um exame de imagem, foi confirmada uma lesão no menisco lateral. A cirurgia, realizada no dia 20 de março pelo ortopedista Dr. João Paulo Campos, foi considerada um sucesso.
Toque aqui e acompanhe as principais informações do esporte
O chefe do departamento médico do Vélez Camaquã, Luciano Cabeça, enfatizou a importância de uma recuperação gradual e completa. “A recuperação precisa ser conduzida com calma para evitar riscos e garantir que o atleta retorne 100%. Só assim ele será liberado para as próximas etapas do treinamento”, declarou.
O treinador Gustavo Pellisoli e o preparador físico Rodrigo Chagas acompanham de perto a evolução de Bruninho, priorizando a saúde e o desempenho do jogador a longo prazo. A liberação para os treinamentos físicos e técnicos só ocorrerá quando o atleta estiver em plenas condições físicas.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!