A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas, efetuou a prisão preventiva de um homem de 55 anos na noite de quinta-feira (27). Ele é investigado por abusos sexuais contra a própria neta e sua enteada.

As investigações tiveram início após a neta do suspeito, de apenas 6 anos, revelar os abusos a professores de sua escola. A denúncia ocorreu após uma palestra sobre prevenção de violência sexual. A equipe de professores acionou a polícia, que instaurou inquérito policial.
Com o avanço das investigações, a enteada do suspeito se sentiu à vontade para relatar que também foi vítima de abusos sexuais por parte do mesmo homem, quando tinha 8 anos. Um segundo inquérito foi instaurado na DPCA de Canoas para apurar os novos fatos. Os crimes ocorreram no bairro Fátima, em Canoas.
A prisão foi realizada em Gravataí, no momento em que o suspeito descarregava a carga de seu caminhão. O delegado Maurício Barison informou que o preso foi encaminhado ao sistema prisional.
Canais de atendimento da Polícia Civil
A Polícia Civil disponibiliza de canais de atendimentos para denúncias ou emergências. As ligações de forma anônima podem ser realizadas para os contatos 181 ou 197. A população também pode realizar o registro de ocorrências online através deste link.