Search
[adsforwp-group id="156022"]

Relatório da Fepam mostra que praias da região estão aptas para o banho

img_20033_foto_1.jpg

Caiu para 13 o números de pontos impróprios para banho no terceiro relatório de qualidade das águas no RS divulgado nesta sexta-feira (28) pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). Em Pelotas, dos oito pontos impróprios apontados na semana passada, sete permanecem sem condições de banho na Praia do Laranjal. São eles: Balneário dos Prazeres, Valverde – Pontal da Barra, Valverde – Trapiche, Valverde – Aki Pizza, Santo Antônio – Restaurante, Santo Antônio – Rua Bagé e Santo Antônio – Avenida Rio Grande do Sul. A coleta e monitoramento em Pelotas é de responsabilidade do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep).

Com relação aos demais pontos indicados na última semana, somente permanece sem condições de banho a Praia Nova – rio Jacuí, em Cachoeira do Sul. Os cinco novos pontos impróprios para banho são: Praia Recanto das Mulatas – Lago Guaíba, em Barra do Ribeiro, Lagoa do Peixoto, em Osório, Balneário Passo do Verde – rio Vacacaí, em Santa Maria, Balneário Fernando Schilling, rio Jaguari, em Jaguari, e Balneário Passo do Umbú – rio Ibicuí, em São Vicente do Sul.

Neste ano, o projeto Balneabilidade ampliou para 44 o número de municípios monitorados, com a inclusão dos balneários de Pelotas e Tavares. Ampliou também o número de pontos monitorados para 94.