O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) lamenta profundamente a morte de sete pessoas em acidente envolvendo ônibus com estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) na RSC-453, em Imigrante. Mais de 20 pessoas ficaram feridas após o coletivo cair de uma ribanceira nesta sexta-feira (04).
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Logo após o fato, o promotor de Justiça de Teutônia, André Prediger, se colocou à disposição das vítimas e familiares, mobilizou vários municípios da Comarca para fornecer ajuda nas áreas de psicologia e assistência social. Primeiro para os sobreviventes e depois para familiares. O promotor ainda fez contatos com a Prefeitura e até mesmo com a Univates para fornecer todo tipo de atendimento possível, inclusive para encaminhamentos a outros hospitais.
O MPRS, por meio da coordenadora da Central de Atendimento às Vítimas e Familiares de Vítimas de Crimes e Atos Infracionais de Santa Maria, promotora de Justiça Giani Pohlmann Saad, acompanha desde cedo o trabalho do Gabinete de Crise que foi montado dentro do Colégio Politécnico da UFSM, em Santa Maria. O MPRS fez a a intermediação para que viagem dos pacientes em alta fosse mais rápida com liberação do sistema siga e pare na concessão da RSC 287 e acompanhou o trabalho da Defesa Civil de Santa Maria que coordena os trabalhos de atendimento ao desastre.
As vítimas mortas no acidente em Imigrante foram identificadas como:
- Janayna Finkler;
- Elizeth Fauth Vargas;
- Marisete Maurer (54);
- Dilvani Hoch (55);
- Paulo Victor Estefanoi Antunes (27);
- Flávia Marcuzzo Dotto (44);
- Fátima Eliane Riquel Copatti.