Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos cumpriram nesta quarta-feira, (09), seis mandados de busca e apreensão no município de Jaguarão. Os oficiais compareceram em locais onde eram preparados e comercializados pescados e embutidos de forma clandestina e em péssimas condições de higiene.

Foram apreendidos e descartados cerca de 400 quilos de alimentos sem procedência produzidos sem inspeção sanitária.A venda irregular dos produtos era anunciada nas redes sociais.
Participaram da operação de fiscalização os promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e Marcos Reichelt Centeno, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, a promotora Gabrielle Thomaz Todeschini, de Jaguarão, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), representantes do Serviço de Inspeção Municipal de Jaguarão, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).