O Hoje na História traz os eventos significativos que ocorreram ao redor do mundo, deixando marcas duradouras. Neste dia 18 de abril ocorreram fatos que contribuíram de maneira única para o curso da história.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
1882 – Nasce o escritor brasileiro Monteiro Lobato. O dia nacional do livro infantil é comemorado em sua homenagem;
1909 – Joana D’arc é beatificada em Roma;
1942 – Os Estados Unidos lançam um ataque a Tóquio em resposta ao ataque de Pearl Harbour;
1945 – Presidente brasileiro Getúlio Vargas concede anistia a todos os presos políticos;
1977 – Estreia o Bom Dia São Paulo, o primeiro telejornal matutino brasileiro;
1983 – Um homem-bomba mata 63 pessoas em um ataque a embaixada dos Estados Unidos em Beirute, no Líbano;
1998 – Morre o cantor Nelson Gonçalves;
2001 – ONU condena a situação de Cuba e pede que as suas autoridades assegurem as liberdades fundamentais ao povo cubano.
2005 – Iniciou o conclave que elegeu Bento XVI para o comando da Igreja Católica
2007 – Uma série de atentados, dois deles sendo suicídios, ocorrem em Bagdá,
matando 198 pessoas e ferindo outras 251.
2018 – O rei Mswati III da Suazilândia anuncia a mudança do nome de seu país para Essuatíni.
Que dia é hoje na história?
Dia Nacional do livro infantil
Aniversariantes do dia:
Adriane Galisteu – 52 anos – Adriane Kelemen Galisteu é uma apresentadora, atriz e ex-modelo brasileira. Também teve uma breve carreira como cantora ao integrar o girl group Meia Soquete, de 1987 a 1989. Teve passagem por diversas emissoras.
Antônio Fagundes – 76 anos – Antônio da Silva Fagundes Filho, mais conhecido como Antônio Fagundes, é um ator, diretor, produtor, roteirista e dublador brasileiro. Considerado um dos atores mais reconhecidos e prolíficos do Brasil, Fagundes ganhou notoriedade por suas performances nas telas e nos palcos. Entre as inúmeras novelas que atuou, destaque para o “Rei do Gado”.
Silvia Abravanel – 54 anos – Silvia Aparecida Vieira Abravanel, é uma apresentadora de televisão, produtora, dubladora, empresária e diretora brasileira. Tornou-se mais conhecida por comandar o programa de televisão Bom Dia & Companhia, no SBT, assumindo de julho de 2015 até abrilde 2022