Search
[adsforwp-group id="156022"]

Capitão destaca que índice de criminalidade é “baixíssimo” em Arambaré

img_20162_foto_1.jpg

O programa Primeira Hora, transmitido na manhã desta segunda-feira (7), na Acústica FM, recebeu o capitão da Brigada Militar, Sílvio Erasmo Souza da Silva, responsável pelo comando da Operação Golfinho em Arambaré. Ao lado da filha Luana da Silva, que também atua na ação, o capitão destacou que o índice de criminalidade em Arambaré é “baixíssimo”. Silva ainda falou sobre a relação profissional com a filha, o momento atual da Brigada Militar e a atuação da polícia em mega operação realizada em Tapes.

Sobre a atuação da Operação Golfinho, que ocorre há cerca de 30 dias em Arambaré, o capitão ressaltou a cordialidade da população com a Brigada Militar. De acordo com ele, a polícia atua no município em ações preventivas, a fim de dar tranquilidade aos turistas que estão no local. Silva falou que o trabalho é focado em casos de tráfico de drogas, perturbação do sossego e embriaguez ao volante.

O capitão também falou sobre trabalhar junto com a sua filha. Orgulhoso com a decisão de Luana de seguir a sua profissão, Silva admitiu que no início ficou bastante preocupado, porque a filha iniciou a carreira em Alvorada, cidade gaúcha conhecida pelos altos índices de criminalidade. No entanto, Luana obteve sucesso na missão e hoje ambos residem em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, onde atuam no 23° Batalhão de Polícia Militar.

Confira a entrevista na íntegra: