Search
Nota da gestão

Professor da UFPel preso por importunação sexual é afastado das atividades docentes

A universidade divulgou um canal de atendimento para que a comunidade possa fazer denúncias de assédio e importunação

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) divulgou, nesta quarta-feira (23), uma nota oficial sobre o afastamento de um professor da instituição preso por importunação sexual. O crime ocorreu durante uma viagem de ônibus entre Porto Alegre e Pelotas.

UFPel
UFPel. Foto: Divulgação

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A UFPel informou que a partir de uma denúncia sobre o caso, formalizada junto à Ouvidoria no dia de hoje (23), realizará uma apuração rigorosa através dos procedimentos administrativos cabíveis. Como medida preliminar, o professor foi  afastado das atividades docentes.

A Universidade reforça a importância de que a comunidade faça denúncias em situações de assédio e importunação para que a UFPel possa agir administrativamente. Em casos desse tipo ou de outras ordens, a Universidade coloca à disposição seu serviço de Ouvidoria, canal de atendimento responsável por receber sugestões, elogios, reclamações e denúncias sobre a administração pública. O serviço está disponível nos canais elencados neste link.

Por fim, a UFPel destaca que não tolera quaisquer tipos de comportamentos inadequados envolvendo a violação nos direitos da pessoa humana, de forma especial aqueles cometidos contra crianças, adolescentes e demais grupos em vulnerabilidade.

Tags: importunação sexual, Pelotas, ufpel