Uma força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos realizou uma operação de fiscalização em Encruzilhada do Sul nesta quarta-feira (23 de abril), resultando na apreensão de mais de duas toneladas de alimentos considerados impróprios para o consumo.

Diversas irregularidades foram encontradas durante a ação em Encruzilhada do Sul
A ação, que envolveu a fiscalização de cinco mercados, também levou à interdição de uma padaria, dois açougues e um depósito, todos localizados em três dos estabelecimentos inspecionados.
As irregularidades encontradas incluíram produtos sem indicação de procedência, com data de validade vencida e armazenados fora da temperatura adequada. Além disso, foram apreendidas unidades de álcool, cuja venda é proibida em mercados.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A operação contou com a participação dos promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e Ulysses Fernandes Moraes Luz, servidores do GAECO/MPRS, representantes da Vigilância Sanitária Municipal, da Secretaria Estadual da Saúde, da SEAPI, da DECON e da PATRAM.
Os alimentos apreendidos foram inutilizados, com exceção de parte da carne recolhida, que foi destinada ao Zoológico municipal de Cachoeira do Sul.