A 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo cumpriu um mandado de busca e apreensão em Canela, na Serra Gaúcha, relacionado à investigação de um funcionário da Universidade Feevale suspeito de gravar estudantes em um banheiro feminino. Durante a ação, foram encontradas gravações realizadas pelo suspeito, além de um pendrive contendo imagens antigas de alunas de um colégio particular de Novo Hamburgo, onde o investigado já havia trabalhado.

Polícia chama possíveis vítimas para que denunciem os atos
A polícia agora focará na perícia do material apreendido e na oitiva de testemunhas para avançar nas investigações. A Polícia Civil orienta que possíveis vítimas entrem em contato com a 1ª Delegacia de Polícia, garantindo o sigilo e o respeito à dignidade dos denunciantes.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O caso veio à tona em abril, quando a Feevale, em nota, manifestou repúdio a qualquer ato de assédio e reiterou seu compromisso com a ética e a segurança em seus ambientes. O funcionário é investigado por suspeita de ter posicionado um celular com a câmera ligada na fresta de um banheiro feminino do campus II da universidade.
Segundo o delegado Tarcísio Kaltbach, uma estudante teria percebido o brilho da tela enquanto tomava banho. O suspeito não foi preso até o momento e sua identidade não foi divulgada.