Na tarde desta sexta-feira (09), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um traficante e apreendeu nove quilos de crack que eram transportados em um Up. A ação ocorreu na BR-290, em Caçapava do Sul.
Após receber informação sobre a possibilidade de que um Up, emplacado em São Paulo, estaria sendo utilizado para o transporte de ilícitos, policiais rodoviários federais localizaram e abordaram o automóvel na BR 290.
Ao realizar fiscalização minuciosa no veículo, os PRFs localizaram um compartimento oculto no painel, preparado para o transporte de ilícitos, cujo acionamento se dava por meio eletrônico, ou seja pelo acionamento de botões e da chave. No interior do referido espaço, estavam escondidos diversos tijolos de crack, que totalizavam nove quilos da droga.
Como acionar ou localizar a PRF?
A operação verão se estende até o mês de março, com um reforço no monitoramento das estradas. Os condutores podem solicitar o apoio da PRF através do contato 191.
O motorista – um homem de 23 anos, natural de Campo Bom, com antecedente policial por estelionato – informou aos policiais que pegou os entorpecentes em Novo Hamburgo e que os entregaria em São Sepé. Ele foi preso em flagrante e conduzido à polícia judiciária. O veículo e as drogas foram apreendidos.