Search
[adsforwp-group id="156022"]

Cavalgada Cultural da Costa Doce inicia nesta quinta-feira

img_20343_foto_1.jpg

Quinze cavaleiros foram recebidos em frente ao Palácio Piratini, na manhã desta quarta-feira (16), pelo governador Eduardo Leite. Trata-se da abertura da 20ª edição da Cavalgada Cultural da Costa Doce. Com o lema ‘Caminho Farroupilha – No rastro da história’, os cavaleiros iniciam nesta quinta-feira (17), em Barra do Ribeiro, um percurso de quase 300 quilômetros por fazendas e estradas internas que costeiam a Lagoa dos Patos até Pelotas, onde chegarão no dia 27.

Presidente da Associação Comercial e Associação dos Cavaleiros da Costa Doce (ACCD) e coordenador da cavalgada, Carlos Gonçalves, entregou a Leite um chasque, contendo uma mensagem de apoio ao novo governo e destacando demandas do Sul do estado. “Pedimos apoio às iniciativas da nossa região em relação ao turismo e à cultura”, destacou Gonçalves.

Conforme o coordenador, a cavalgada deve reunir 150 cavaleiros e mais cerca de 300 pessoas, entre familiares e apoiadores, durante os 10 dias. “Nosso objetivo, com a cavalgada, é mostrar para os urbanos um pouco de como é a vida rural”, reforçou Gonçalves.

Após a solenidade oficial com o Governador do Estado que aconteceu hoje, os cavalarianos percorrerão os municípios de Guaíba, Barra do Ribeiro, Tapes, Arambaré, Camaquã, São Lourenço do Sul, Turuçu e Pelotas.

Em Camaquã, a Cavalgada Cultural da Costa Doce chegará na Pacheca no dia 22 de janeiro, quando os cavalarianos serão recepcionados pelas autoridades e convidados. Os cavaleiros após o pernoite, partirão na manhã seguinte para São Lourenço do Sul.