Search
[adsforwp-group id="156022"]

Ações da Operação Golfinho já apreenderam mais de 7kg de drogas na região

img_20387_foto_1.jpg

Um balanço sobre os trinta dias de Operação de Golfinho na região Centro-Sul do estado, mostrou dados sobre apreensões durante o veraneio. A operação disponibiliza incremento no quantitativo de policiais nas principais praias da região.

Somente nos municípios de Tapes, Arambaré e São Lourenço do Sul, foram apreendidos mais de 7,4Kg de drogas, incluindo maconha, crack e cocaína. O município onde foi apreendida maior quantidade de drogas foi Tapes, onde os Policiais Militares da Operação Golfinho, apreenderam recentemente, mais de seis quilos e drogas em uma operação que ocorreu de forma conjunta com a Polícia Civil.

Neste mesmo período, houveram mais de cem autuações de trânsito, onde somente em São Lourenço do Sul, ocorreram cerca de 80 delas. Mais de 1,6 mil veículos foram fiscalizados nos balneários da região.

Outro número que chama atenção, é a quantidade de pessoas abordadas. Somente nestes 30 dias de operação, foram mais de 3,2 mil. No mesmo período, 30 pessoas foram presas pelos policiais militares.

A 49º edição da Operação Golfinho da Brigada Militar, foi lançada oficialmente no dia 15 de dezembro de 2018 e a expectativa é de que ocorra até o dia 07 de março de 2019. Ao todo foram empregados 1.513 policiais militares a pé, em viaturas, motocicletas, cavalos, bicicletas, aeronaves e embarcações, em ações preventivas e repressivas, além das atividades de guarda-vidas. Foram disponibilizadas ainda 280 viaturas.