ALERTA

Defesa Civil alerta para instabilidades com chuvas de moderada a forte no RS

Boletim indica a previsão de rajadas de ventos devem ultrapassar os 60 km/h

Nesta quinta-feira (17), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta para a população devido à previsão de instabilidades climáticas que podem provocar chuvas moderadas a pontualmente fortes em diversas regiões do estado. As áreas mais afetadas incluem o Noroeste, Centro-Norte, Costa Doce, Vales, Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPOA) e Litoral Médio.

Defesa Civil alerta para instabilidades com chuvas de moderada a forte no RS
Defesa Civil alerta para instabilidades com chuvas de moderada a forte no RS. Foto: Divulgação

 

As condições climáticas são favorecidas pela atuação de uma frente fria e a formação de um ciclone extratropical sobre o oceano, que podem resultar em acumulados de chuva que, em algumas localidades, podem ultrapassar os 60 mm/dia. Além disso, há previsão de rajadas de vento que podem variar entre 50 e 80 km/h, especialmente nas regiões do Nordeste e Serra.

 

A Defesa Civil recomenda que a população esteja atenta às orientações e evite atividades ao ar livre durante os períodos de maior instabilidade. É importante também verificar as condições das estradas e evitar áreas propensas a alagamentos.

 

As temperaturas devem variar entre 3°C e 15°C, com mínimas registradas durante a noite. A expectativa é que, apesar das chuvas, o tempo comece a se estabilizar nos próximos dias, mas a população deve continuar acompanhando as atualizações e recomendações das autoridades.

Defesa Civil – Regional Pelotas

A Defesa Civil abrange 27 município da Região Sul do Estado sob a coordenação do coronel Márcio André Facin, com o coordenador adjunto: sargento Cássio Telechi Moro. Para mais informações, acesse o site da Defesa Civil ou entre em contato pelo telefone (51) 98401-2527.

 

Tags: Defesa Civil, RS