Search
[adsforwp-group id="156022"]

Hospital de Camaquã recebe repasses que estavam bloqueados

img_21143_foto_1.jpg

O Hospital Nossa Senhora Aparecida recebeu os repasses que estavam atrasados por parte do Governo do Estado. Os valores estavam bloqueados para a instituição de saúde desde o início do mês, mas questões burocráticas impediam a utilização do montante. Com uma folha salarial que gira em torno de R$ 700 mil, o hospital não pagou o décimo terceiro salário de 2018, e nem o salário referente ao mês de janeiro.

Respondendo contato da Acústica FM, o diretor do Hospital Nossa Senhora Aparecida, José Almiro Alencastro, não negou o recebimento do repasse e alegou que a instituição irá lançar um comunicado oficial nesta quarta-feira (20), para detalhar as próximas ações do hospital. Desde o início do impasse, a direção do hospital mantinha contato com a secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, a fim de buscar soluções para os problemas que ocorrem devido à falta de repasses.

Os funcionários do hospital chegaram a ensaiar uma paralisação, através do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde. A manifestação estava prevista para ocorrer no final desta semana, após a realização de uma assembleia, e duraria 12 horas.