Search
[adsforwp-group id="156022"]

Vereador propõe audiência pública para debater situação das barragens de Camaquã

img_21221_foto_1.jpg

Uma audiência pública será realizada em Camaquã, com o objetivo de tratar da atual situação das barragens do município. A proposta do vereador Luciano Delfini (PTB) foi aprovada na Comissão de Agricultura, Indústria e Comércio, Obras e Infraestrutura e Serviços Públicos, em reunião realizada nesta sexta-feira.

A audiência ainda não tem data definida, mas o parlamentar tem como objetivo trazer representantes da Agência Nacional das Águas (ANA) para participarem da atividade. O município tem 15 barragens classificadas com “Dano Potencial Associado”, de acordo com relatório divulgado pela agência em janeiro.

A lista da ANA inclui a Barragem do Arroio Duro e a Barragem Maria Ulguim, ambas administradas pela Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro (AUD). Completam a lista barragens de propriedade privada.

Camaquã ainda deve receber uma audiência para debater com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), sobre as frequentes quedas de luz que ocorrem no município. A atividade será realizada no dia 20 de março.

A Comissão de Agricultura, Indústria e Comércio, Obras e Infraestrutura e Serviços Públicos é presidida pelo vereador Paulinho Bicicletas (PRB), e tem como vice-presidente o vereador Luciano Delfini (PTB). O secretário é o vereador Mozart Pieleshowki (PSDB).