Search
[adsforwp-group id="156022"]

Polícia segue investigação e mira outros envolvidos em morte na “faixa nova sem lei”

img_21357_foto_1.jpg

A Polícia Civil segue investigando a morte do jovem Talles Dyunior Thorow Peter, ocorrida no dia 17 de fevereiro, no trecho da ERS-350 conhecido como “faixa nova sem lei”. Na tarde desta quinta-feira (28), a delegada titular da 29ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Carla Kuhn, falou com exclusividade sobre os próximos passos da investigação, após a prisão de Michel Garcia Colpes, ocorrida em Cachoeirinha nesta manhã.

Para a delegada, Colpes não agiu sozinho no crime: “Continuamos as nossas investigações”. Carla declarou que acredita que o crime tenha tido em um primeiro momento um coautor. Para dar seguimento às investigações, a polícia pediu a transferência do preso para Camaquã, onde ele será interrogado. A polícia já sabe que Colpes não reside em Camaquã e foi preso com uma arma diferente da utilizada no crime.

Confira:

 

Entenda o caso

Talles Dyunior Thorow Peter morreu na madrugada do dia 17 de fevereiro, após ser atingido no peito por três disparos de arma de fogo. Outros tiros atingiram sua camionete, uma Parati Surf, de cor branca. A vítima ainda foi socorrida e encaminhada para atendimento médico no Pronto Socorro do hospital local, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. O local do crime é utilizado aos finais de semana por jovens que promovem festas. Pessoas que estavam no local, relataram nas redes sociais que houve pânico no momento dos disparos.

A morte do jovem causou comoção nas redes sociais e mobilizou as autoridades. Em entrevista na Acústica FM, o vereador Marcelo Gouveia falou sobre o local e cobrou atitudes por parte das autoridades: “As mortes são resultado da inércia”, lamentou o vereador que, desde 2017, cobra por atitudes dos órgãos responsáveis. O parlamentar protocolou pedidos de informação direcionados ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e à Secretaria de Transportes e Logística do RS. O documento solicita que os órgãos concedam informações explicando a situação do trecho.

Nesta quinta-feira (28), Michel Garcia Colpes foi preso acusado de ser o autor dos disparos que mataram o jovem. A prisão ocorreu na cidade de Cachoeirinha e o acusado ainda estava na posse de um revolver, sendo ainda autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma fogo. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedida pela justiça.