Search
[adsforwp-group id="156022"]

Estudantes realizam 12 projetos sociais em Camaquã

img_21794_foto_1.jpg

O programa Primeira Hora, transmitido na manhã desta quarta-feira (20), recebeu professoras e alunos do Instituto Cônego Luiz Walter Hanquet. Na pauta estavam projetos sociais realizados pelos estudantes, a partir de um trabalho de Ensino Religioso, proposto pela professora Aline Lindemann. Além da docente, participaram do programa a supervisora Milene Scherer e os estudantes João, Jordana e Camille.

Ao todo são 12 projetos sociais realizados pelos estudantes na escola. De acordo com a professora Aline, que é docente de química, mas atualmente ministra religião para oito turmas, a ideia surgiu a partir do objetivo de “fazer diferente”, em um ano difícil: “Queremos ações concretas de solidariedade, e germinou de uma maneira que não esperávamos”, comemorou a professora. O trabalho é realizado em quatro turmas de 1º ano e quatro turmas de 2º ano.

Dos projetos realizados, três foram abordados no programa. Representado pelo estudante João, umas das propostas visa arrecadar dinheiro para o tratamento da menina Ana Maria, conhecida como “Ana Bailarina”. A criança possui paralisia facial. Para ajudar no projeto, os interessados devem procurar os pontos de coleta espalhados pela escola e também nas Farmácias Associadas.

Já a estudante Jordana apresentou um projeto de doação de sangue. Na proposta, os alunos incentivam a doação, através de materiais de divulgação que informam os horários de atendimento do Banco de Sangue de Camaquã, além de explicar quem pode efetuar a doação.

O projeto representado por Camille é o “Maria por Maria”, que incentiva a liberdade de diálogo entre meninas dentro da escola. De acordo com ela, vários problemas refletem no ambiente escolar, como depressão, ansiedade e insegurança. Um dos objetivos do grupo é instalar caixinhas para relatos, para que as meninas possam desabafar e procurar ajuda.

A partir da próxima semana, a Rádio Acústica FM deve abordar os demais projetos realizados na escola. Entre os trabalhos já apresentados estão: Arrecadação de alimentos para Liga; Visita ao Asilo; Arrecadação de alimentos e ajuda voluntária na Arca e Canil Municipal; Visita ao Abrigo; Visita e ajuda na Casa Lar; Ajuda voluntária nas comunidades carentes; Ajuda ao menino Pietro; Projeto contra obesidade infantil; e Cesta solidária em prol de famílias carentes.

Interessados em colaborar com os projetos podem entrar em contato com o Instituto Cônego Luiz Walter Hanquet, através do telefone (51) 3671-4944.