Três homens foram condenados nesta terça-feira (28), em Caxias do Sul, por tentativa de homicídio qualificado contra três policiais militares e por corrupção de menor. O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Os crimes aconteceram em 28 de fevereiro de 2022. Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), os réus, acompanhados de um adolescente, foram até uma casa para executar um desafeto ligado ao tráfico de drogas. No local, foram surpreendidos por policiais militares e reagiram com dezenas de tiros, que atingiram a viatura descaracterizada.
Após o confronto, o grupo fugiu e se escondeu em uma área de matagal. Os três homens foram presos em flagrante, e o adolescente, apreendido. Com eles, a polícia encontrou um carro com placas clonadas, uma pistola 9 mm, munições, um carregador alongado, uma balaclava e estojos de munição deflagrada.
A defesa afirmou que os acusados não sabiam que os alvos eram policiais e que atiraram em legítima defesa, mas o júri rejeitou as teses. Dois réus receberam pena de 43 anos e seis meses de prisão, e o terceiro, de 31 anos e um mês.
O promotor de Justiça Marcelo Fischer destacou que a decisão reforça o apoio da sociedade às forças de segurança. “Quem atira em policiais atenta contra o Estado Democrático de Direito. Casos como esse devem ter resposta firme do Estado”, afirmou.



