Lazer

Esporte e música reúnem público na Prainha em Camaquã

Saiba quais os dias e horários para participar das atividades

O projeto Verão Ativo Camaquã mobilizou dezenas de moradores no Complexo Poliesportivo Ruy de Castro Netto, conhecido como Prainha, na tarde desta quinta-feira (05). A iniciativa, organizada pela prefeitura de Camaquã, por meio da Secretaria da Educação e Esportes, ofereceu uma aula de ginástica gratuita acompanhada por música ao vivo. O evento buscou integrar o lazer à prática de exercícios físicos para diferentes faixas etárias da população local.

Esporte e música reúnem público na Prainha em Camaquã
Foto: Divulgação

A atividade foi conduzida pelo professor Reginaldo e contou com a apresentação do músico Lucas Campos, que ditou o ritmo dos exercícios. A proposta do governo municipal é incentivar hábitos saudáveis e combater o sedentarismo, utilizando espaços públicos para promover o bem-estar coletivo.

Segundo os organizadores, a combinação de ritmos musicais com movimentos aeróbicos facilita a adesão de novos praticantes às rotinas de treinamento esportivo.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Iniciativa em Camaquã, segue ocorrendo durante o verão

Os encontros do Verão Ativo ocorrem regularmente às terças e quintas-feiras, com duração de 45 minutos, entre 18h30 e 19h15. As aulas são abertas a toda a comunidade, sem necessidade de inscrição prévia ou pagamento de taxas.

O projeto segue o cronograma da temporada de verão na Prainha, consolidando o complexo poliesportivo como o principal ponto de encontro para atividades físicas ao ar livre na região.

Esporte e música reúnem público na Prainha em Camaquã
Foto: Divulgação

Tags: Camaquã, Complexo Poliesportivo Ruy de Castro Netto, Eventos Camaquã, exercício ao ar livre, ginástica gratuita, lazer em Camaquã, Prainha Camaquã, Saúde e bem-estar, Verão Ativo Camaquã