Um painel técnico vai discutir o papel da Planície Costeira Interna na qualidade do arroz produzido no Rio Grande do Sul. O encontro ocorre a partir das 7h30 desta terça-feira (10), na Estação Experimental da Planície Costeira Interna, em Camaquã, e reúne dirigentes e técnicos do setor orizícola.

O debate terá foco em inovação, sustentabilidade e resiliência da produção. A Planície Costeira Interna concentra parte relevante das lavouras de arroz do Rio Grande do Sul e é considerada estratégica para ganhos de produtividade e qualidade.
Um dos destaques é a participação do recém-empossado presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Alexandre Velho. Ele integra o painel ao lado do gerente da Divisão de Assistência Técnica e Extensão Rural do instituto, Luiz Fernando Siqueira.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Também participam o presidente da Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro (AUD), Álvaro Ribeiro, e o presidente da Cooperativa dos Arrozeiros de Camaquã (Copacc), Volzear Longaray Jr. A mediação será do comunicador Alex Soares, do programa Conexão Rural.
O evento será realizado na BR-116, km 398, entre os dois trevos de acesso a Camaquã. Ao meio-dia, está previsto almoço no local, com carreteiro preparado pelo Irga.




